fimmtudagur, mars 15

tudo bem!

eu não vou negar. que eu sou louco por você, to maluco pra te ver fui um pouco atrasada ao descobrir quem era a canadense leslie feist, membro do ótimo broken social scene. nomes nunca foram meu forte, sendo que confundo (por nomes, que fique claro) and you will know us by the trail of dead com at the drive-in. nada a ver, eu sei, mas isso talvez justifique o fato vergonhoso de ter demorado pra reconhecê-la entre os nomes do bss. mas, a maneira como me redimi em relação a isso foi bem interessante...

pega nóis

broken social scene: a patota da guria


sempre fui fascinada por propagandas e, principalmente por suas vinhetinhas. um hábito comum meu é prestar atenção na música de um comercial e ir direto perguntar ao google do que se trata, só pela letra. e certamente, as minhas propagandas preferidas são as de perfumes. já reparou como elas são ótimas e sempre com uma música sensacional? é só uma pena que sejam sempre de perfumes caríssimos. pois bem, certo dia me apaixonei perdidamente por uma delas: a da lacoste. simples e totalmente carpe diem: um rapaz na praia pulando de toquinho de madeira em toquinho de madeira, acompanhando as ondas do mar. perfeito. mas o que mais me deixava doida era a músiquinha - uma ótima combinação de 'bate-palminha' e passeio de bicicleta. saía perguntando pra todo mundo se alguém sabia da música que conseguia me fazer saltitar pela casa depois de um dia péssimo. até que perguntei pro google e ele respondeu: mushaboom - feist
pronto, a felicidade mais simples da minha vida agora tem nome. fui então atrás do disco todo, let it die, de 2003 e claro, não me decepcionei. canções lindas pra final de tarde, palminhas, calma e exatamente como na propaganda (que publicitário genial!) sensação de vento do mar.

feist; the reminder

bate palminha


agora, a leslie feist volta com mais um presentinho. the reminder - que sai dia 23 de abril - segue a mesma linha dos álbuns anteriores, o que não vem a ser uma crítica pra moça. treze musiquinhas lindas, leves e muito bem feitas e como sempre, perfeitas pra relaxar. um disco mais solto, com um ar mais jovem, aliado à voz confortante de feist. destaque pra gracinha sea lion woman - certeza de risinhos pelo resto do dia.
por falar em risos pelo resto do dia, faz tempo que não vejo mais o comercial da lacoste com mushaboom que me fazia feliz. ah, pouco importa! agora eu tenho toooodo um disco novo pra me fazer sorrir. e sem uso publicitário.

2 ummæli:

Nafnlaus sagði...

1- Obrigado por Copiar o termo "Patota" de mim. E agora ví que tú copiou o "guria também".
2- Não conheço Leslie Feist, sua indie.
3- Sempre fiquei revoltadíssimo quando músicas que eu gostava tocavam de fundo no Fantástico ou em algum comercial. Coisa de indie. Mas jamais vou esquecer do comercial da Intel com Supergrass de fundo, aquela música sempre me fazia chorar.
4- Mesmo a recíproca não sendo verdadeira, o Mas que Audácia está de volta na seção links do meu blog, agora que todos rancores se passaram. E no último post, saiba que tú participou dele.

Mike sagði...

Estou viciado em My Moon, My Man, uma delícia !!

see ya!