þriðjudagur, mars 13

put another log on the fire

sono, sono, sono. essa insônia ainda me mata. acho que to precisando descansar, mas ainda tenho muita coisa a fazer: vários trabalhos, muitos jornais pra comprar, caça-palavras nas reportagens, toneladas de livros e filmes. e ainda quero arrumar um emprego provisório!

é, acho que eu preciso descansar. ou, pelo menos, meus ouvidos descansam por mim.

r. crumb and his cheap suit serenades; chasin' rainbows




sim, robert crumb, o mestre supremo dos quadrinhos underground e meu herói particular, também tinha uma banda. bob e alguns amigos se juntaram para criar essa simpática bandinha de cordas, gravando três discos durante os anos 70. as músicas remetem diretamente aos anos 20, bailinhos, gravatinhas e, claro, um certo tom redneck, já que estamos falando de uma formação de banda essencialmente americana. nesse álbum da capinha aí de cima, o segundo dos três, são 12 ótimas canções que simplesmente conseguem melhorar o seu dia. são canções pra toda hora, pra uma longa espera, uma viagem curta, uma volta pelo centro da cidade, uma ida à padaria ou até mesmo alguma praquele sentimento de que algo nebuloso vai acontecer. não importa, esse disco sempre coloca na sua frente um sol bem grande e brilhante e, quem sabe, até meio freak e grotesco - bem crumb.


(ah, sim. uma pequena curiosidade: um dos músicos desse álbum e grande amigo de crumb é terry zwigoff, diretor do filme ghost world, ótimo filme com thora birch e scarlett johansson, e que, fazendo um merchã básico, coloca esse disco dos cheap suit serenades pra aparecer em uma das cenas bizarras entre seymour e enid. hã hã. espertalhão.)

1 ummæli:

Nafnlaus sagði...

agora entendi pq vc gosta daquele filme! num lembrava que era com ela! ahuauhauhauha

seu horoscopo: é tempo de dar risada!