mánudagur, mars 24

cat-a-cumba

já devo ter dito em algum lugar que o mal de tirar férias é tirar férias da vida.
pois é. eu fiz isso de novo, mas não foi por mal, juro.

durante esse hiatus hibernado, várias coisas legais aconteceram. não, mentira. não foram muitas, mas foram legais.
depois de algumas décadas sonhando, chorando, esperneando, estudando cna, book 1. chapter 2, exercise b: listening - listen to the conversation and fill the blanks with the missing words, juntando dinheiro e aproveitando convites alheios, fui passar quinze dias naquele paísinho frio, nebuloso, fedido e adorável chamado inglaterra. londres é mesmo aquela gracinha, tudo que não é ao ar livre é quentinho, as árvores são bonitas e as festas são de graça.
foi lá também que eu ganhei o tricampeonato de shows da cat power. chan marshall gostou da minha rosinha, lembrou de mim, me deu o setlist, ficou de mimimi comigo e, lógico, uzmuleque quase me quebraram de porrada na saída. mas normal, se breguice congênita coragem eu tivesse, pros inglezinhos chatos dos dentes tortos (porque, já reparou que eles devem ter matado todos os dentistas no moedor de carne durante a revolução industrial?) eu diria: "camarão que dorme a onda leva".
é, mas nem falei.

então, mas além de uma quase anorexia, três toneladas de fotos, dois agasalhos, lembrancinhas pra galerë, uma camiseta legal e um lp duplo galante do jukebox, eu trouxe também uns 20 cdzinhos e algumas revoltas.
o hype na inglaterra é algo estranho. as pessoas são tomadas por uma névoa de novidades semi-aparecidas antes mesmo delas acontecerem. em todos os lugares pisca 'radiohead' e os caixas da hmv bombardeiam o povo com milhares de "pre-order!" wtf pre-order? geralmente você compra um cd só depois dele ter saído, e não antes. o brit awards foi o grande responsável pelos forfés musicais quando eu tava lá. qualquer mísero indicadinho em alguma categoria era motivo pra um poster gigantesco, seguido, lógico, de um "pre-order" ou "buy!" mika, kate nash, arctic monkeys, jamie t...fora o hype pop de gente como los campesinos! amy mcdonald, vampire weekend e sia.
é legal também que existe um incentivo pros jovenzinhos conhecerem as gerações anteriores. cd dos beatles, rolling stones, the who, kinks e bob dylan, por exemplo, são vendidos por £10 a duplinha.
em compensação eles esquecem de muita gente...

não achei um monte de eps que eu queria.
):

2 ummæli:

Nafnlaus sagði...

voltou inteira (((((((:

Nafnlaus sagði...

que legal, Giovana! vc quase conseguiu me teletransportar pra lá agora (ainda hei de dar uma de Crhris Martin no clipe de Fix You, quem sabe um dia.. hauha)
nooossa ma que que isso, 20cdzinhos e ainda não achou todos que queria, eita! haha Cat Power, eu mal conheço, me parece ser bonitinho, mas não posso falar muita coisa... mas imagino a emoção! tipo, aquela pergunta que vem à cabeça: foi verdade ? foi verdade???
bjos, até =)