mánudagur, apríl 7

enquanto você me irrita

charlyn, eu te amo. e você super sabe disso, mas não precisa falar pela bilhonézima vez que me ama também porque eu já to meio que ficando de saco cheio.
acho que fui cruel agora. é que de vez em quando, você acaba massageando meu ego demais.
eu te amo, mas você às vezes me irrita. não to dizendo que você me cansa, é só que você me irrita. a minha mania de concordar com você em tudo às vezes me deixa cansada ao mesmo tempo que a mania de achar defeito no jeito que você fala, no jeito de mexer as mãos ou o jeito que você inconscientemente forja a voz pra falar algo importante me anima de novo. e isso me irrita.
portanto, enquanto você me irrita, eu tenho que escutar outra pessoa. mesmo que eu saiba que as chances dela também me irritar são grandes.
mas é lógico que nunca alguém vai me irritar do mesmo jeito que você. há algum tempo fui escutar a leslie, mas, incrivelmente, ela consegue me irritar mais fácil ainda,
doizpalito. ela fala com razão, gosta do simples e transforma no bonito (já você, sempre fez questão de deixar o bonito um tanto quanto nebuloso), mas algo aconteceu e ela começou a me irritar simplesmente porque era tudo bonito e fofo demais. mesmo quando ela era cruel e triste, era uma doçura. charlyn, acho que me acostumei com a sua rispidez elegante.
na verdade, eu escuto muitas pessoas quando você me irrita e parece que em cada uma eu procuro um buraco que você deixa, não acho que é saudade, é só que eu acostumei em te ter por perto sempre. sei lá, freud explica, fase de latência, fase oral, fase fálica, etc.
mas ultimamte eu tenho procurado a sua doçura (aquela que a leslie tem demais e eu só quero o suficiente). aliás, tenho procurado sua doçura que anda preguiçosa, porque eu sei que você tem um grande potencial hiperglicêmico nesse coraçãozinho de metal.
desculpa a sinceridade, mas fui achar o potinho de açúcar, entre outras, em uma franco-israelita. sei que você pode pensar que sempre que eu me irrito com você, vou procurar algo na frança ou nas fazendinhas da sua querida georgia, mas dessa vez acho que vai durar, bem mais que um comercial de laptop. ela fala como as irmãs casady passeando por jerusalém com uma grande bandinha de metais tocando suavemente enquanto as acompanha. é bonita e simples na medida certa. não é tão bonita quanto você, mas pelo menos o cabelo dela não me irrita como o seu quando você acorda cansada, com olheiras e ele, perfeito.
não é típico seu dar chilique quando eu me irrito com você, afinal, você super sabe que me irrita e quando, mas mesmo assim quero que saiba que não to te ignorando, que ainda te amo, me preocupo com você e gosto de quando você dá risada.
mas isso não te dá o direito de ter ciuminho e principalmente ser cuzona com as outras pessoas que escuto. ou zoar o nome da
yaël naïm, só porque é diferente e mais bonito que o seu. e nem pode, afinal, charlyn me lembra a charlene, da familia dinossauro.

Engin ummæli: